Estudantes da Licenciatura em Química fazem visita técnica ao Colégio de Aplicação da UFSC

24/10/2022 15:45

Na última sexta-feira, dia 21 de outubro, estudantes do curso de Licenciatura em Química do Campus Blumenau realizaram uma visita técnica ao Colégio de Aplicação da UFSC, em Florianópolis. A atividade fez parte da disciplina de Estágio Supervisionado I, ministrada pela professora Keysy Solange Costa Nogueira.

O Colégio de Aplicação da UFSC foi criado em 1961, sob a denominação de Ginásio de Aplicação e com o objetivo de servir de campo de estágio destinado à prática docente dos alunos matriculados nos cursos de Didática (Geral e Específica) da Faculdade Catarinense de Filosofia (FCF).

Durante a visita, os licenciandos puderam conhecer a estrutura do Colégio, seus laboratórios de ciências e, principalmente, a realidade profissional de um professor de Química que leciona nessa instituição e, consequentemente, suas experiências profissionais. “Conhecer diferentes instituições de ensino possibilita que os(as) futuros(as) professores(as) reflitam sobre vários aspectos, entre eles as diversas formas de ensinar e os contextos escolares diferentes do que vivenciam ou já vivenciaram no estágio”, avalia a professora Keysy.